quarta-feira, 16 de maio de 2007

Curriculum Caninus

NOME: Cedilhas
DATA DE NASCIMENTO: O meu cão-pai, rafeiro oriundo da zona do Fogueteiro, no Seixal, cão carrancudo e austero, em virtude da sua educação extremamente rígida, disciplinado sob a pata de ferro do meu cão-avô Bolotas, costumava confidenciar à minha cadela-mãe que o leite que me fez mais valia ter feito um queijo… Ele ladrava que é melhor não relembrar esse dia e eu respeito e obedeço.
NACIONALIDADE: Canídea
RESIDÊNCIA: Por aí…
ESTADO CIVIL: Podre

I - Habilitações vadias

Ontem – derrubei três caixas de cartão por cima do leiteiro.
Anteontem – Derrubei três latas de feijão por cima do carteiro.
Antes-de-anteontem – Fui ao mar colher cordões, vim do mar, cordões colhi.
Antes-de-antes-de-anteontem – Já não me lembro. Mas de certeza que andei a vadiar.
No outro dia – Encontrei um gato e fugi.

II - Experiência pantomineira

No biénio de 2004-2005 fui perito liquidatário numa Companhia de Seguros com posição de relevância e forte prestígio, desenvolvendo a minha actividade em articulação com um dos maiores Grupos Financeiros do país.
Estou a brincar… Em 2004 fui, pela primeira vez, atropelado por um camião do lixo e, em 2005, estive encarcerado no Canil Municipal de Figueiró dos Vinhos, tendo conseguido evadir-me aquando da minha transferência para o matadouro municipal.
Em 2006 perdi-me no interior do pátio do Sr. Venâncio e só consegui encontrar a saída em Janeiro deste ano, quando me apercebi que o cheiro que andava a perseguir pertencia ao meu próprio rabo.

III - Línguas estrangeiras

- Consigo imitar uma hiena sob o efeito de Prozac.
- E uma vez comi restos de língua de vaca, por detrás da Cabeleireira “Maribelle”, junto à Esquina dos Mijões.
- Nunca vi um canguru.

IV - Actividades extra-curriculares/hobbies

- Escarafunchar a terra.
- Latir em noites frias, ao sabor do vento que assobia sobre as chaminés do Portugal esquecido.
- Cheirar rabos.
- Roer ossos.
- Lamber a própria beringela.
- Elaborei e defendi a tese de mestrado “A curiosidade não mata cães – mitos e realidades”.
- Presidi à Conferência “Se os cães ladram, porque é que a caravana não pára?”, com a presença do Grão-Cão Mestre Vrilhas e dos Podres-Cães Bambilhas e Lentilhas.
- Elaborei o parecer “Quem não tem cão, não caça e ponto final!”.

Sem comentários: