segunda-feira, 21 de maio de 2007

Fábula de La Fon.......Tainha!!!



"Pimenta no cú dos outros é refresco"


Por falar em xilofones de cordas, hoje, quando acordei, dei as minhas 20 joelhadas na cabeça matinais e lembrei-me de uma fábula que o meu filho me contou quando eu tinha 3 anos...
Reza assim:
Era duas vezes (= Era uma vez) um homem mau, acusado de muitos crimes maus e que estava prestes a ser executado por ordem d`el Rei D. Tilhas, corria o ano de 2006...
12m e 30s, antes de perder a cabeça, suplicou para falar, directamente, com o Rei, pois tinha um antepenúltimo pedido para lhe fazer. Súplica deferida! E começaram a conversa...
- Sua Alteza, antes de me matar, gostaria de lhe fazer uma proposta.
- Diga, diga, que pode estar certo.
- Se eu conseguir pôr esta tainha a falar, no prazo de 1 ano, Sua Alteza deixa-me viver, se não conseguir, pode-me enfiar um semi-reboque nas narinas.
- Ah, Ah, Ah! Você diz que põe esta mísera tainha a falar!? Ah,Ah,Ah.. ACEITO!!!
- Obrigado, Sua Alteza Real, não se vai arrepender....
Já cá fora, um amigo colorido do homem mau, surpreendido com a proposta, perguntou-lhe:
- Uépá!!! 1,2,3! Un passito palante Maria!!...1,2,3! Un passito patras....... Má atã! tu és doide, home!? Comé que vais pôr uma tainha a falare?
- Calma... Daqui a 1 ano ou morro eu, ou morre o Rei ou morre a tainha....
Moral da História: "Põe-te a pau!!!!!!!Carapau!!!"

1 comentário:

Anónimo disse...

Ahahahhahahaha!!!! Tiveste em grande Vrilhas! Pra quando o próximo devaneio? Alguma coisa a falar do puto que ontem matou um javali 20 vezes maior que ele e 10 vezes maior que qualquer javali alguma vez visto era capaz de ser giro... O puto chama-se Jamison Stone. Bogas como a dele... meus amigos... nem que o Cipi se atira-se de uma ladeira escorregadia abaixo atrás dum queijo!