quinta-feira, 19 de abril de 2007

Sumo de maracujá!

Peço um café – cheio, com adoçante, s.f.f.. Abro o jornal displicentemente, só para ler as “gordas”, porque não me apetece saber realmente o porquê das desgraças mundiais e nacionais e locais (e a minha sanita que continua entupida e o estúpido do miúdo que tenho lá em casa ainda não me pagou a renda deste mês – de certeza que foi ele que me encheu a sanita de papel higiénico e cotonetes) que se sucedem, umas atrás das outras, incessantes, impiedosas, barulhentas e com mau hálito. Sócrates isto… Sócrates aquilo… E o Cavaco prefere amenizar os cavacos que outros lançam para a fogueira. E os Tribunais… E a P.S.P…. As letras caem-me do jornal em catadupa, como uma cascata, como um cão que tropeça numa escada rolante e rebola eternamente em cambalhotas penosas até que nada reste do mal-aventurado cão. Como diz o adágio: “Cão, cão, queijo, queijo!” A sabedoria popular sempre me fascinou. Mas hoje, nenhuma notícia me interessa...
Levo uma mão ao bolso do casaco para tirar um cigarro. Uma pinga de suor que me escorre pela testa vem lembrar-me que ainda tenho que passar pelo Jumbo para comprar… não sei bem o quê… Acho que era qualquer coisa de importante… Logo me hei-de lembrar.
Estranho… O maço de tabaco não está no bolso do casaco. Esqueci-me… Nunca na minha vida fumei, porque raio haveria eu de ter um maço de tabaco no bolso? Parece que hoje ando meio estúpido… Levanto os olhos do jornal, a meio da leitura de uma frase que anunciava o fecho de mais… qualquer coisa… e reparo que ainda não me trouxeram o café… É normal – penso para mim – Estás dentro de um contentor do lixo!
Estou cada vez mais rafeiro…

1 comentário:

Anónimo disse...

Nao percebi nda...sou mto burro para esse texto complexo! MAs continuem que vao bem...quer dizer acho que vao bem...